quinta do fundo turismo rural em mondim de basto

O Alojamento

A Quinta do Fundo disponibiliza três alojamentos, a Casa da Quinta, constituído por um T5 e a Casa da Levada e Casa da Eira, ambas integradas no antigo palheiro, com tipologia de “estúdios” (T0 com Kitchenette).

As casas encontram-se no interior da propriedade e foram recuperadas em 2022, disponibilizando todo o conforto e bem-estar que os padrões modernos e o turismo de qualidade exigem. Todas as instalações estão devidamente equipadas, no que se refere a eletrodomésticos, WiFi e utensílios de casa e em condições de serem utilizados como se da casa particular se tratasse.

O pequeno-almoço está incluído na tarifa diária sob o regime de self-catering. No dia anterior ficarão disponíveis na cozinha do alojamento os produtos necessários para um pequeno-almoço diversificado. O pão fresco é entregue diariamente pela manhã, por volta das 8h30. O padeiro deixa ficar o pão na zona da receção no saco identificado com o nome da Casa.

Casa da Quinta

5 quartos | 10 adultos

Casa da Quinta

Casa da Levada

Estúdio | 2 adultos + 2 crianças

Casa da Eira

Casa da Eira

Estúdio | 2 adultos + 2 crianças

Casa da Eira

Apontamentos sobre a Quinta do Fundo

Como complemento essencial, a Quinta tem uma piscina panorâmica de grandes dimensões, tratada com sal, que proporciona aos seus utilizadores momentos de enorme lazer e descontração que, nos dias de maior calor, são o ex-libris da casa. Existe ainda uma campo multidesportivo que permite a prática de ténis, futebol e basquetebol, para aqueles para o qual o desporto e o desporto em equipa são fundamentais, mesmo em período de férias.

É possível, ainda dentro da propriedade, efetuar pequenos passeios pelas vinhas e junto ao pomar, proporcionando períodos mais contemplativos e onde se é convidado a pausas nos bancos em pedra estrategicamente espalhados pelos vinhedos.

O serviço disponibilizado pelo staff pretende-se que seja quase impercetível, não deixando de acautelar a limpeza diária ligeira aos quartos e instalações sanitárias, mas garantindo que os hospedes não são incomodados ou condicionados nas suas práticas.

Relativamente às atividades exteriores, os parceiros da Quinta do Fundo, como especialistas nas suas atividades e como agentes locais de raiz, poderão proporcionar experiências verdadeiramente extraordinárias, começando pelos belíssimos passeios pedonais pelas levadas de Mondim, ou pelas Fisgas de Ermelo, passando por incríveis experiências gastronómicas e enológicas, proporcionadas pelos grandes produtores da região (Verde DOC) e passando por eletrizantes experiências de rafting no Rio Tâmega e de parapente na envolvente do Monte Farinha, para os mais aventureiros.

A Vila de Mondim de Basto, a pouco mais de 3 km da Quinta, disponibiliza infraestruturas culturais e de restauração que têm vindo a evoluir de forma muito interessante, proporcionando atividades que reforçam as tradições da terra e que muito se têm valorizado.

Existem assim todas as condições para uma estadia memorável e com grande qualidade cultural e natural, sendo certamente um balsamo de referência nestes dias de tantas angustias.

É possível reservar a totalidade da Quinta do Fundo, bastando garantir o aluguer das três casas, podendo beneficiar da propriedade em uso exclusivo e limitado a 16 pessoas.

Qualquer reserva terá uma duração mínima de duas noites.

Todos os hóspedes repetentes terão acesso a benefícios, nomeadamente a um desconto de 10%.

Todos os serviços de limpeza e camas-extra (nas proporções acima mencionadas), estão incluídos nas tarifas.

O preenchimento do boletim de satisfação terá direito a uma delicadeza no check-out.

A sua satisfação é a nossa!